domingo, 28 de outubro de 2012

Conhecimento X Sabedoria

 
 
É incrível como a teoria do interacionismo faz sentido. O fato de estabelecer uma conversa ou frequentar uma sala de aula repleta de outras cabeças pensantes fazem um acréscimo imensurável à sua história. Vivi um pouco disso dias atrás.
 
Durante uma fala, ao mencionar um termo, do qual não me lembro o contexto, fui logo corrigida pela pessoa com quem trocava conhecimento e sabedoria. Imediatamente me pus a pensar em como termos sinônimos são mal utilizados cotidianamente ou como usamos feito homônimos, nos tirando a sensibilidade frente as dificuldades da vida.
 
Usando o termo "NORMAL", me corrigiram:
 
- Normal não é. É comum!
 
Imediatamente me pus a pensar sobre o que é comum, mas tratado com naturalidade:
 
1. Brigas de casal
2. Homem que bate em mulher
3. Desistir de sonhos
4. Índios suícidas
5. Educação tratada como mercadoria
6. Justiça como status
7. Traição de qualquer tipo
8. Fome, miséria e dor
9. Escassez no atendimento da saúde
10. Inércia em atitudes, pensamentos e palavras
 
Cada vez que faço essas análises sobre o comportamento humano, do qual faço questão de não me excluir desse, fico mal, pra baixo, pessimista, desesperançosa...
 
O que me alivia é ter essa troca com esses seres, que mesmo limitados, ainda tem tanto para acrescentar a outros como eu ou como você com seus conhecimentos e sabedoria!
 
#féeesperançanahumanidade

2 comentários:

  1. Pois é lora, o banal tem tornado o "incomum" em nor ops comum. RS. Nao sei se é o nosso tempo, ou a nossa forma de vê-lo.
    Em fim é o que temos pra hoje. Então, que no minimo busquemos conhecimento, para se tentar um pouco de sabedoria.

    Um beijo

    Pai de Clarice

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Doe mt em meu coracao
    pq nao sei oqe fazer pq e meu lindo filho guilherme dias .

    Ja conversei tanto c ele i pra mim ele fala conta td .em outros locais ele brinca mais em outros nao.
    Nao sei oqe fazer .
    E mt dor.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar! Seu comentário estará sujeito a permanência!